Já nos segue?

Amantes de Eletrônico

Conectando-se através da música: Vinylly, o novo Tinder

Notícias

Conectando-se através da música: Vinylly, o novo Tinder

Um novo aplicativo de namoro, Vinylly, agora é um concorrente de aplicativos populares como o Tinder e o Bumble. Ele combina seus usuários com base na compatibilidade musical. Diz-se que é o primeiro e maior aplicativo de namoro que depende exclusivamente da compatibilidade de música.

Em 2022, Vinylly teve mais de 18.700 partidas e mais de 40.000 visualizações de perfil. O aplicativo analisa os hábitos de streaming dos usuários e faz perguntas sobre suas preferências.

A fundadora do Vinylly, Rachel Van Nortwick, compartilhou recentemente algumas estatísticas do crescimento do aplicativo no Twitter. Ela revelou que o aplicativo foi reconhecido pelo Mashable como um dos “8 aplicativos de namoro que estão contrariando o modelo do Tinder”.

“Tenho trabalhado muito no Vinylly, o aplicativo de namoro inclusivo focado em compatibilidade musical”, explicou Van Nortwick. “Pensei em compartilhar o que temos feito porque estamos agitando a pista de dança.”

Fundadora do Vinylly, Rachel Van Nortwick

Vinylly, o aplicativo, oferece a seus usuários a capacidade de criar e compartilhar listas de reprodução, com mais de 21.000 listas de reprodução sendo visualizadas em 2022. Além disso, os usuários podem vincular suas contas do Spotify e se comunicar usando iniciadores de conversa relacionados à música.

“Lançamos nosso próprio gerador de perfil proprietário, dando a todos os fãs de música a capacidade de criar um perfil em minutos. Os usuários ainda podem sincronizar seu Spotify também”, acrescentou o fundador. “A missão de Vinylly é apoiada pela ciência. Conectar-se por meio da música aumenta a dopamina, a oxitocina e reduz o cortisol.”

A recente postagem no blog de Vinylly apresentou o psicólogo cognitivo Dr. Daniel Levitin, que discutiu a base científica para a compatibilidade da música, afirmando que “ouvir música muda a química do seu cérebro”. Ele acrescentou: “sabemos que as pessoas usam a música da mesma forma que usam drogas”.

A postagem acrescentou: “O algoritmo do Vinylly permite que você encontre pessoas que tenham algumas semelhanças nos interesses musicais – apenas o suficiente para você encontrar algo em comum, enquanto também cresce e expande sua biblioteca de músicas”.

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

To Top