Já nos segue?

Amantes de Eletrônico

Dados de 560 Milhões de Usuários da Ticketmaster Roubados por Grupo de Hackers ShinyHunters

Notícias

Dados de 560 Milhões de Usuários da Ticketmaster Roubados por Grupo de Hackers ShinyHunters

O grupo de hackers ShinyHunters reivindicou a responsabilidade por um ataque à Ticketmaster, comprometendo os dados de mais de meio bilhão de usuários — um total de 1,3 terabytes de informações.

De acordo com a BBC, os dados foram listados por um preço único no recém-ressurgido fórum de hackers da dark web, BreachForums, que foi fechado em 2023. O grupo agora está exigindo um pagamento de resgate de £400.000 ($500.000) para evitar que os dados sejam vendidos a terceiros.

Relatórios indicam que os hackers obtiveram informações pessoais, como nomes, endereços, e-mails e detalhes parciais de cartões de crédito, incluindo datas de validade e números de cartões criptografados.

Se confirmada, essa violação de dados pode representar a maior operação de hacking de todos os tempos, devido ao enorme número de pessoas afetadas e à vasta quantidade de dados vazados.

O Departamento de Assuntos Internos da Austrália está colaborando com a Ticketmaster para entender o incidente. O FBI também ofereceu assistência às autoridades australianas.

A Ticketmaster já esteve envolvida em controvérsias relacionadas a hacking anteriormente. Em 2020, a empresa admitiu ter hackeado a Crowdsurge, uma concorrente, e foi obrigada a pagar uma multa de $10 milhões. Em janeiro passado, a gigante dos ingressos também relatou que as vendas relacionadas aos shows de Taylor Swift foram interrompidas por ataques cibernéticos de bots.

A notícia surge em meio a um processo em andamento contra a Ticketmaster pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 29 estados, devido ao seu alegado monopólio sobre a venda de ingressos e a supressão da concorrência.

Essa violação de segurança destaca a necessidade urgente de medidas mais rigorosas para proteger os dados dos consumidores em plataformas de grande escala. Fique atento para mais atualizações sobre o caso e possíveis implicações legais para a Ticketmaster.

Para saber mais detalhes sobre a segurança de dados e atualizações sobre o caso, acompanhe as redes sociais e os comunicados oficiais da Ticketmaster.

Continuar Lendo
Você também pode gostar de...
Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

To Top